top of page

A WeWork inaugurou na última quinta-feira (17/01) na sua unidade em Belo Horizonte (MG) um espaço que tem a missão de gerar inovação aplicada aos desafios da mineração industrial. Esta iniciativa é inédita no mundo, e tem o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração - IBRAM, a adesão de 18 mineradoras, entre startups, pesquisadores, entre outros.

A Mining Hub já conta com a adesão de gigantes do setor como Arcelor Mittal, Anglo American, AngloGold Ashanti, Bahia Mineração, CSN, CBMM, Ferrous, Gerdau, J.Mendes, Kinross, Usiminas, Morro Verde, Nexa Resources, Samarco e Vale. O trabalho das startups participantes deve girar em torno de cinco desafios enfrentados pelo setor: segurança, gestão de água, fontes de energia alternativa, eficiência operacional e gestão de resíduos.

 

Ocupando um andar inteiro da WeWork, inaugurada em novembro de 2018, o Hub da mineração é executado dentro do WeWorkLabs, plataforma de inovação que oferece suporte a startups e a grandes empresas que busquem projetos capazes de transformar os seus setores. São 33 unidades em todo o mundo, sendo 5 no Brasil, além do Mining Hub. As startups pagam uma mensalidade menor do que pagariam para alugar espaços na rede de coworking e recebem mentoria, workshops, participam de eventos e têm a chance de se conectar com empresas e investidores. Diferente de uma aceleradora, contudo, as startups não recebem investimentos da WeWork.

Do lado das mineradoras, a expectativa é que o resultado desse trabalho unificado contribua para que se tornem mais competitivas e, com isso, possam, inclusive, conquistar maior presença em mercados internacionais. Além disso, o Mining Hub buscará gerar conhecimento, novas tecnologias, produtos e serviços e, inclusive, patentes registradas por pesquisadores brasileiros.

Inaugurado o primeiro Hub de Inovação para a Indústria Mineral

Contato

Vamos conversar

Tel (11) 3456-7890

info@meusite.com

Escritório

Av. Bernardino de Campos, 98
São Paulo, SP 12345-678

Success! Message received.

bottom of page